Os consumidores são
expostos todos os dias a inúmeras mensagens de marca. Eles recebem uma quantidade
infinita de informações e oportunidades de produtos, desde anúncios, promoções,
amigos e influenciadores nas redes sociais e também sinalização em lojas
físicas e pop-ups em sítios da Internet. Este é o envolvimento do consumidor.
Quando se trata de logística e gestão da cadeia de abastecimentos,
os dois maiores desafios que são constantemente levantados são: a otimização e
a gestão de riscos.
Encontrar o equilíbrio entre a redução de custos, tempo e armazenagem
para obter vantagem competitiva e, ao mesmo tempo, proteger os negócios de
interrupções inevitáveis ??na cadeia de fornecimento não é tarefa fácil. Junte-se
a isso regulamentações multifacetadas, um produto frágil de alto valor e um
ambiente de transporte em constante fluxo, e teremos a complexidade da
logística dos vinhos.
Reduzindo o Risco de
Temperatura para o Produto
Simplesmente, o vinho é um produto sensível à temperatura. A exposição às variações térmicas diárias, calor extremo, frio e humidade no transporte afeta o vinho em trânsito, impactando os vinhos engarrafados e as embalagens ou rótulos. Dados os fatores de geografia e sazonalidade na cadeia de abastecimento, os produtores tiveram que determinar por si mesmos que nível de risco assumir: o transporte em ambiente seco ou optar pelo custo adicional de operação de ambientes refrigerados.
O que é o envolvimento do consumidor?
O envolvimento do consumidor é parte de uma estratégia de marketing mais ampla com elementos interligados que apoiam e complementam uns aos outros. Muitas vezes, é mencionado ao mesmo tempo que a experiência do cliente (também conhecida como CX ou CEX) e a experiência do utilizador (UX). É definitivamente parte da proteção da marca.
O objetivo do envolvimento do consumidor é estabelecer e manter uma conexão com seus clientes. Isto é uma interação sustentada entre marca e cliente. É alimentado por conteúdo como vídeos, programas de prémios e concursos e informações do produto que o mercado ou um conjunto de consumidores quer comprar, por oposição à oferta, como dados de rastreamento que comprovem que o produto é aquilo que é anunciado.
A chave para o envolvimento eficaz do consumidor de vinho é sua cadeia de abastecimento, que é uma mais valia de dados coletáveis.
O bloco de construção básico é a serialização, que transforma cada produto no que chamamos de “ativo digital”. Cada ativo digital possui uma identidade digital exclusiva que pode ser monitorizada desde a produção até a pessoa que o compra. Com dados fiáveis e rastreáveis ??sobre cada item em sua cadeia de abastecimento ao seu alcance, poderá estabelecer e manter relações com os consumidores antes, durante e pós- venda. Por exemplo:
- Vincule cada produto a conteúdo exclusivo e
interações com a marca;
- Dê aos consumidores as informações que eles
exigem (por exemplo, proveniência, transparência, sustentabilidade);
- Personalize e segmente cada envolvimento com
base na localização, hora ou dados de compra;
- Capacite os consumidores a rejeitar
falsificações, alertar para desvios/mercados negros, autenticar produtos,
ajudar com devoluções por qualquer deficiência;
- Obtenha informações valiosas sobre seus clientes.
Conclusão
“Uma mensagem em cada garrafa.” Este é o mantra para utilizar em sua
cadeia de abastecimento para o envolvimento do consumidor de vinho. Nosso Sistema de Rastreabilidade fornece dados fidedignos
desde a quinta até a vida diária de seus clientes. Poderá utilizá-lo para
definir e contar sua história, conhecer seus clientes e agregar valor a eles e
inspirar sua marca a pensar fora da caixa.
Se está na indústria vitivinícola, veja nossas soluções em ação e saiba
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concorrido: contacte-nos hoje para
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